Resenha- Silêncio








Livro: Silêncio
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 300
Data de Lançamento nacional: 2012
Título original: Silence

sinopse
  "Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas- sem que ninguém soubesse onde ou com quem se estava- ela precisa retomar sua rotina, voltar á escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
   Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surgem em sua mente nos momentos mais improváveis e parece quase conversar com ela. Alucinações, visões de anjos alados e criaturas sobrenaturais.
 Aparentemente, nada disso tem a ver com a sua vida.
  A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas... e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso ainda mais , até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo."

resenha
   Logo no prólogo vemos o acordo de Patch e Mão Negra, o que é bem importante para o desenrolar da história. No primero capitulo Nora acorda em um cemitério, ela não se lembra de nada e várias perguntas a rondam: Como ela chegou ali?, Quem a deixou naquele lugar?, Por que ela está ali?
   Nora ficou desaparecia por três meses, e não  lembra de nada dos últimos cinco meses, ela até tenta se lembrar, mas nada lhe vem a mente, além disso Nora é atingida frequêntemente com pensamentos da cor preta.
  Ela volta para a escola, para tentar recomeçar a vida que tinha antes, porém começa a ter alucinações de anjos lhe dizendo frases sem sentidos .
  Nora reecontra Scott Parnell, velho amigo da família, é então que ela começa a se lembrar de algumas situações em que estivera no passado, o que consequentemente esclarece algumas dúvidas que a cercam.
   Ela cruza o caminho do estranho Jev, um cara que parece saber tudo sobre ela, ele é  misterioso, bonito e sexy, e a salva de algumas encrencas que se mete, é então que ela percebe que não consegue mais ficar longe dele.
  Bem neste livro não vemos muito a Vee, eu senti a ausência dela neste livro, mas em compensação temos bastante a presênça de Hank Millar, o pai de Nora e de Marcie, e também o mais poderoso nefilin: Mão Negra
  É legal rever a aproximação de Nora e Patch, e confesso que me irritou um pouco o fato de neste livro ele se chamar Jev, e Nora não se lembrar de seu passado mas faz parte da hitória, e também é legal ver a continuação da cena final de Crescendo ( a que o Mão Negra encontra Patch e Nora), que nós vemos nas lembranças de Patch.
  No final do livro Nora já recuperou boa parte de suas lembranças (com a ajuda de Patch é claro), ou pelo menos das mais importantes, e neste livro enfim conhecemos a casa de Patch.
  O livro me agradou bastante, a leitura flui rapidamente e quando notamos já terminamos de ler.
  A última página, nos dá uma dica do que está por vir em Finale quarto e último livro da série Hush Hush, uma pena que vai demorar tanto para ser lançado aqui no Brasil:(
  Enfim adorei o livro, mas como vocês já sabem sou suspeita para falar;)
  Espero que tenham gostado da resenha,
  Bjss Manu.

2 comentários:

  1. ótima resenha, já li silêncio, estou louca pela continuação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e eu também estou louca para ler Finale (a continuação), e nem vou citar sobre o Patch né?

      Excluir

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥