Resenha- A Hospedeira





Livro: Stephenie Meyer
Titúlo original: The Host
Número de páginas: 560
Editora: Intrínseca
Data de Lançamento nacional: 2009


Sinopse
      
Melanie Stryder se recusa a desaparecer.
   Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros do invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte de humanidade sucumbiu a tal processo.
      Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designda para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistiveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
     Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretamto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa atras do homem que ambas amam.

Resenha
   Neste livro Stephenie Meyer, (saga Crepúsculo), mistura ficção cientifica com romance, e na minha opinião é um dos melhores livros que eu já li: super envolvente, com toques de adrenalina...
    Eu confesso que quando vi este livro, fiquei com o pé atrás, pois se trata de um tema que não estamos muito acostumdos a ver, (invasão aliênigina).
   Pois bem, na história o nosso planeta foi invadido por uma outra espécie chamada de "almas". Estas invadiram os corpos dos humanos, mas aparentemente não muda nada, só a mente que está com um invasor.
   Até que Melanie Stryder, uma dos poucos humanos "selavagens" que restaram é capturada, seu corpo recebe a alma Peregrina, mas Melanie recusa-se a desaparecer, Peg é tomada por lembranças do homem que   Mel ama, e  claro que Peg começa a gostar de Jared. Então as duas partem em uma viagem em busca do irmão de Mel: Jamie, e Jared, namorado de Mel. Até ai tudo que você leu, tem na sinopse.
  Na minha opinião é a partir do décimo capitulo  que o livro melhora e o leitor não consegue mais largar o livro, pois o começo é meio entediante.
   Voltando a história, Peg e Mel se tornam amigas, e conseguem achar um grupo de "humanos selvagens", e entre eles está seu irmão Jamie, e seu namorado Jared. Peregrina se vê apaixonada por Jared, uma pessoa que não a suporta por ter invadido o corpo de sua amada, mas ela também se sente atraída por Ian, que se torna um de seus melhores amigos.
    Peg, sofre um pouco nas mãos de Kyle, irmão gêmeo de Ian, ele não a suporta e quer acabar com ela, até uma parte do livro, mas isso eu não vou contar, é umas das partes mais importantes. Mas Kyle não é o único, que não gosta da Peg/Meg, os outros moradores da caverna também não são muitos amistosos com ela.
   Já no final, na parte da despedida de Peg e Ian, confesso que chorei.
    A única coisa que me desapontou foi o final, que na minha opinião deixou a desejar, pois ficou com cara de "como asim?", "o que vai acontecer depois?", e o boato que o livro terá continuação,  mas  até agora não teve nada confirmado.
   O livro veio com alguns erros de ortografia, e frases que confudem o leitor.
  Mas uma notícia boa o livro está sendo adaptado para o cinema e as gravaçãoes já começaram, o filme tem data de estreia marcada para o dia: 29 de março de 2013.

Um comentário:

- Não xingue nem ofenda sem sentido
- Não aceito ''Seguindo segue de Volta?'' APENAS se tiver um comentário com ligação com o Post
- Deixe o link do seu blog, queremos visita-lo
- Sem spans ou correntes
Obrigada ♥